25/11/2008

Promessa tóxica

O carioca que votou em Eduardo Paes a partir de sua promessa de instituir o bilhete único no sistema de transporte público do Rio comprou um papel tóxico.

O mesmo instituído em São Paulo em 2004 e adotado em todas as grandes capitais do Brasil, tornou-se uma forma de engodo no Rio.



O Governador do PMDB, Sr. Sergio Cabral prometeu concluir os estudos para a criação do bilhete único no final deste ano. NADA. Eduardo Paes fez da nova tarifa um compromisso de campanha. Agora, anuncia-se que ela será implementada aos poucos, com a construção de pequenos terminais (Em São Paulo e Nova York, o bilhete único não precisou de terminais0

para bom entendedor, meia promessa basta. A tarifa que permite baixar o custo do transporte virá aos poucos, mas a licitação para a construção de pequeno$ terminai$ virá logo.

Nunca é demais lembrar o tamanho da diferença existente entre as tarifas de transportes públicos do Rio e de São Paulo. Em maio passado, ela permitia ao paulistano que faz quatro percursos diários para ir e voltar do trabalho almoçar de graça entre quatro e 12 pratos feitos (A R$ 6 cada PF)

Elio Gaspari O GLOBO

Nenhum comentário: