01/01/2009

CAI A MASCARA DO PINÓQUIO


Mais uma vez, o destino me prega uma peça. Estava guardando material para colocar em cena as "diabruras" dos contos de Gepeto, quando sou pego de surpresa pela carta de indignação de uma leitora,que para mim não traz nenhuma novidade, para um dos jornais que se diz independente mas que na verdade é mais um dos guardiões das falsas verdades da antiga - atual administração.


Cara Equipe do Jornal Razão,

Enfim o ano acabou. Ufa!! Engolimos tanto sapos... tantos desatinos e tantas arbitrariedades.

Estou preocupada com a demonstração de "pobreza" da nossa prefeitura. Cadê a árvore de natal na entrada da cidade e no Iate Clube? Cadê a iluminação da antiga sede da prefeitura? Que "casinha" de Papai Noel é essa? Com quatro passos você entra e sai da "casinha". E os fogos? Teve até vaia, ao contrário dos outros anos que era um cenário lindo de fogos simultâneos em todo o céu.... este ano a verba, aparentemente, era pequena, foi um pouquinho em cada área dando o parecer de quantidade...faltou magia e emoção e o fundo musical dava a sensação de tristeza e angústia. Os comentários dos mais "soltinhos com a bebida", ainda que dependentes da prefeitura, era de fazer qualquer "sóbrio", como eu, gargalhar e... lamentar pelo futuro.

Cadê a iluminação da tão cara ponte??? afinal qualquer engenheiro, e leigo, sabe que a única função dos tais "cabos de aço", no caso desta ponte tão pequena, é de enfeite e ela merecia estar LINDA E ILUMINADA.


A Chegada do Papai Noel foi medíocre. Os fogos nem se fala. Não teve ornamentação na cidade. As obras foram paralisadas e os buracos ficaram, só restaram as placas da construtora, os guardas-municipais e os "garis", muitos na pracinha, com a roupa novinha e limpinha para a ocasião.

Porém a recepção para a posse do prefeito teve altas produções, com direito inclusive a tapete vermelho. Nossa!!! como é modesto. Na minha opinião as multinacionais, as grandes empresas, deveriam receber toda sua alta administração assim também. ...afinal fizeram por onde, estudaram muito -faculdade, pós, mestrados, especializações, idiomas e continuam se especializando, e ainda trilharam carreiras de sucesso, comprometimento e resultados com as empresas. Que currículum invejável!!! Merece ou não merece o tapete vermelho?

Depois desta total "falta de verba" aparente, li no Jornal Oficial da cidade a assinatura do projeto Capoeira no valor de R$ 25.000,00 (não especifica se anual ou mensal, quantas crianças serão atendidas, se está incluso neste valor o aluguel, equipamento e uniformes e muito menos se o responsável é qualificado e certificado para gerenciar tal projeto). Queremos saber mais!!! Não queremos saber simplesmente que tem... queremos detalhes...

Gostaria que o Jornal Razão mostrasse a sua "cara" e fizesse uma reportagem completa sobre todos estes projetos.

Mas vai um PARABÉNS para a policia militar. Que esteve presente, atenta e paciente. Mereciam de presente trocar seus veículos por outros mais novos e potentes.

Enfim, começou 2009 e a ESPERANÇA se renova com mais intensidade sempre!

FELIZ ANO NOVO

Katia Macillo

Nenhum comentário: