25/06/2009

Rio das Ostras: 70% dos vereadores faltam ao trabalho


JB Online


RIO DAS OSTRAS - Dois dias depois de ficar sem prefeito e vice, cassado por irregularidades, Rio das Ostras viveu um dia atípico em que poucos vereadores foram trabalhar, apesar do vazio de poder. Até o início da tarde, dos dez edis, apenas três estiveram presentes. Depois da cassação de Carlos Augusto Carvalho Balthazar e do vice-prefeito Benedito Wilton de Morais, na última segunda-feira (22), por abuso de poder econômico e político por uso indevido de veículo de comunicação, centenas de pessoas foram à Câmara atrás de informação sobre a situação do prefeito.

Os três vereadores – Alzenir Pereira Mello, o Nini, (PSC), Alberto Moreira Jorge (PDT) e Rosenildo Correa Viana (PDT) passaram horas tentando orientar as pessoas sobre a situação atual da prefeitura. Carlos Augusto Carvalho Balthazar, entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro

Carlos Augusto Carvalho Balthazar entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro. Se a decisão for mantida, novas eleições serão marcadas.

Além da cassação, os políticos receberam a sanção de inelegibilidade por três anos e multa no valor de mais R$ 106 mil, cada um.

Os autos evidenciaram que, durante os três meses que antecederam a eleição, o jornal “Razão” passou a ser distribuído gratuitamente, sempre com "matérias que elogiavam" Augusto Balthazar, somado à publicidade da Prefeitura de Rio das Ostras. Sem falar nos ataques aos candidatos de oposição.



16:44 - 25/06/2009

Nenhum comentário: